RESUMO

A mudança mais importante do E2 para o E2M foi a utilização do diferencial Torsen. Esse tipo de equipamento (abreviatura de Torque Sensing) funciona como um diferencial convencional em situações normais, porém quando uma das rodas começa a perder aderência, o mecanismo passa a transferir maior torque às outras.

FICHA TÉCNICA

Modelo do CarroE2M
Motor/PosiçãoCBR600 F4i
Construção/CilindradasTransversal Traseiro 4cil/600cc
Potência 60cv a 9000rpm
Torque5mkgf a 7000rpm
CâmbioSeqüencial shifter eletropneumático
Transmissão (Diferencial)Diferencial tipo Torsen
CarenagemFibra de Vidro
Chassi Tubular de aço SAE 1020
Suspensão DianteiraShort long arm (push rods)
Suspensão TraseiraShort long arm (push rods)
FreioHidráulico a disco
Pneus20,5”x7,0” R13
DESEMPENHOQUANTIDADE
0-100km/h (s)4,44
Velocidade Máxima (km/h)165
Aceleração Lateral1.5g
DIMENSÕESQUANTIDADE
Comprimento/Entreeixos (cm)300/230
Altura/Largura (cm)140/160
Peso (kg) 280
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