RESUMO
O Campeão!
O E14 foi o nosso último projeto campeão nacional e continuou o legado do E13. 20kg mais leve e muito mais confiável, o carro venceu a 13ª Competição nacional de Formula SAE, além de ter competido internacionalmente em Michigan. O carro com um dos melhores sistemas de freio e suspensão do mundo.
- 1º Lugar na Prova de Projetos
- 2º Lugar no Autocross
- 1º Lugar no Skidpad
- 1º Lugar no Enduro
- 2º Lugar no custos
FICHA TÉCNICA
| Modelo do Carro | E14 |
| Motor/Posição | YFZ450R/Central |
| Construção/Cilindradas | Monocilíndrico /450cc (Gasolina) |
| Potência | 44 cv - 8000 RPM |
| Torque | 42N.m - 7000 RPM |
| Câmbio | Sequencial 5 marchas |
| Transmissão (Diferencial) | Torsen |
| Carenagem | Fibra de Vidro, Kevlar e Carbono |
| Chassi | Tubular de aço 1020/4130 |
| Suspensão Dianteira | Short long arm (pull rods) |
| Suspensão Traseira | Short long arm (pull rods) |
| Freio | Hidráulico a disco |
| Pneus | 18,0"x6,0" R10, montados em roda tala 7" R10 |
| DESEMPENHO | QUANTIDADE |
|---|---|
| 0-100km/h (s) | 4,4 |
| Velocidade Máxima (km/h) | 128 |
| Aceleração Lateral | 2 |
| DIMENSÕES | QUANTIDADE |
|---|---|
| Comprimento/Entreeixos (cm) | 280/153 |
| Altura/Largura (cm) | /138 |
| Peso (kg) | 186 |








