RESUMO
Eleito o MELHOR powertrain do Brasil! O E15 nos trouxe bons resultados e muitos aprendizados ao participar da 14ª Competição Formula SAE Brasil. Seu ótimo desempenho, graças ao desenvolvimento de todos os subsistemas do carro aliado a uma gestão comprometida e inovadora, nos garantiu o 4º lugar geral da 14º Competição Nacional de Formula SAE. Vale ressaltar que o protótipo é fruto de melhoras significativas do anterior, o E14, que competiu no mundial em Michigan em 2016! Bem mais leve que o E14, foi desenvolvida uma nova tecnologia de diminuição de ruido (caixa de ressonância) e troca de marcha pneumatica.
- 1º Lugar na Prova de Projetos
- 1º Lugar em Skid-Pad
- 3º Lugar no Autocross
- 1º Lugar em Custos e Manufatura
FICHA TÉCNICA
Modelo do Carro | E15 |
Motor/Posição | KTM Duke 390 /Central |
Construção/Cilindradas | Monocilíndrico/375cc (etanol) |
Potência | 44 cv @ 9500 rpm |
Torque | 34 N.m @ 7500 rpm |
Câmbio | Sequencial 6 marchas |
Transmissão (Diferencial) | Drexler |
Carenagem | Fibra de Vidro, Kevlar e Carbono |
Chassi | Tubular de aço 1020/4130 |
Suspensão Dianteira | Short long arm (pull rods) |
Suspensão Traseira | Short long arm (push rods) |
Freio | Hidráulico a disco |
Pneus | 18,0"x6,0" R10, montados em roda tala 7" R10 |
DESEMPENHO | QUANTIDADE |
---|---|
0-100km/h (s) | 4,6 |
Velocidade Máxima (km/h) | 128 |
Aceleração Lateral | 2 |
DIMENSÕES | QUANTIDADE |
---|---|
Comprimento/Entreeixos (cm) | 280/157 |
Altura/Largura (cm) | /138 |
Peso (kg) | 192 |