
RESUMO
O E16 nos trouxe várias conquistas ao participar da 15ª Competição Formula SAE Brasil. Seu ótimo desempenho, graças ao desenvolvimento de todos os subsistemas do carro, gestão dedicada aliada a inovações, nos garantiu o 5º lugar na classificação geral. O carro conquistou o lugar de protótipo mais leve da história da equipe e apresentava diferenciais únicos como um sistema de freio feito inteiramente pela equipe e tecnologia de diminuição de ruído (caixa de ressonância).
- 2º Lugar na Prova de Projetos
- 2º Lugar no Autocross
- 2º Lugar em SkidPad
- 1º Lugar na Prova de Custos
- 2º Lugar na Apresentação
FICHA TÉCNICA
Modelo do Carro | E16 |
Motor/Posição | KTM Duke 390 /Central |
Construção/Cilindradas | Monocilíndrico/375cc (etanol) |
Potência | 46 cv/ 9600 RPM |
Torque | 32NM - 7500 RPM |
Câmbio | Sequencial 6 marchas |
Transmissão (Diferencial) | Drexler |
Carenagem | Fibra de Vidro |
Chassi | Tubular de aço ST52 mecânico e trefilado |
Suspensão Dianteira | Short long arm (pull rods) |
Suspensão Traseira | Short long arm (pull rods) |
Freio | Hidráulico a disco |
Pneus | 18,0"x6,0" R10, montados em roda tala 7" R10 |
DESEMPENHO | QUANTIDADE |
---|---|
0-100km/h (s) | 4.2 |
Velocidade Máxima (km/h) | 110 |
Aceleração Lateral | 2.2g |
DIMENSÕES | QUANTIDADE |
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Comprimento/Entreeixos (cm) | 290/153 |
Altura/Largura (cm) | 120/140 |
Peso (kg) | 183,5 |

