RESUMO
O E17 nos trouxe bons resultados e muitos aprendizados ao participar da 16ª Competição Formula SAE Brasil. Seu ótimo desempenho, graças ao desenvolvimento de todos os subsistemas do carro aliado a uma gestão comprometida e inovadora, nos garantiu o 6º lugar geral. Infelizmente não alcançamos o primeiro lugar devido a uma imprevista quebra no motor durante a prova do Enduro, portanto, não conseguimos pontos suficientes.
- 1º Lugar na Prova de Projetos
- 1º Lugar no Autocross
- 5º Lugar na Prova de Aceleração
- 4º Lugar no Skidpad
FICHA TÉCNICA
Modelo do Carro | E17 |
Motor/Posição | KTM Duke 390/Central |
Construção/Cilindradas | Monocilíndrico/375cc (etanol) |
Potência | 50 cv - 9500 RPM |
Torque | 32NM - 7500 RPM |
Câmbio | Sequencial 6 marchas |
Transmissão (Diferencial) | Drexler |
Carenagem | Fibra de Vidro, Kevlar e Carbono |
Chassi | Tubular de aço 1020/4130 |
Suspensão Dianteira | Short long arm (pull rods) |
Suspensão Traseira | Short long arm (pull rods) |
Freio | Hidráulico a disco |
Pneus | 18,0"x6,0" R10, montados em roda tala 7" R10 |
DESEMPENHO | QUANTIDADE |
---|---|
0-100km/h (s) | 4,4 |
Velocidade Máxima (km/h) | 128 |
Aceleração Lateral | 2 |
DIMENSÕES | QUANTIDADE |
---|---|
Comprimento/Entreeixos (cm) | 280/153 |
Altura/Largura (cm) | /138 |
Peso (kg) | 186 |