Protótipo | E19

Sobre o protótipo

Depois de muito trabalho duro, o reconhecimento chega! O E19 ficou em segundo lugar na classificação geral da 18ª edição da competição de Formula SAE no Brasil.

Nosso carro dominou as provas dinâmicas, tendo ficado em primeiro lugar nas provas de skidpad, eficiência e enduro. Além do segundo lugar na prova de autocross e projeto. O enduro é uma prova que em especial nosso carro teve problemas para competir nos últimos anos, sendo em 2016 a última vez que foi completado com sucesso.

0 º
Classificação Geral
0 º
Eficiência
0 º
Design
0 º
Custos
0 º
Apresentação
0 º
Skid Pad​
0 º
Enduro
0 º
Autocross
0 º
Aceleração

Inscritos e membros de apoio

  • CAIKE CARDOSO DOS SANTOS
  • CAIO MARTINEZ ROBERTO DA SILVA
  • CASSIO AUGUSTO MOREIRA CAMPOS
  • EDUARDO OLIVEIRA SILVA
  • ELIAS REINHARDT FADEL
  • GABRIEL FARIA GOMES
  • GUSTAVO CAETANO ATAIDES
  • HEBER FURTADO CERQUEIRA
  • IURI TAKEO MATSUMORI RUZON
  • JULIA FURUIE
  • LEONARDO DOS SANTOS DAPOLITO
  • LEONARDO MARTINS ZAPAROLLI
  • LUIGI PAERO LEITAO
  • MARCOS GABRIEL RODRIGUES MAKI
  • NATALIA KAORI TAKAHASHI
  • OTAVIO MIGNOSO E SILVA
  • PEDRO GARCIA MIORI
  • PEDRO LUPORINI MARTORINI
  • PIETRO GAGLIARDI
  • RODOLFO RODRIGUES ALCANTARA DA SILVA

Professor Orientador

  • Luís Carlos Passarini

Ficha técnica

Modelo do CarroE19
Motor/PosiçãoKTM Duke 390/Central
Construção/CilindradasMonocilíndrico/375cc (etanol)
Potência50 cv - 9500 RPM
Torque 32NM - 7500 RPM
CâmbioSequencial 6 marchas
Transmissão (Diferencial)Drexler
CarenagemFibra de Vidro, Kevlar e Carbono
ChassiTubular de aço 1020/4130
Suspensão DianteiraShort long arm (pull rods)
Suspensão TraseiraShort long arm (pull rods)
FreioHidráulico a disco
Pneus16,0"x6,0" R10, montados em roda tala 7" R10
Carrinho de compras