RESUMO
As principais modificações do E1 para o E2 foram o redesenho do chassi, o reposicionamento do radiador, da admissão de ar e do shifter, responsável pela mudança sequencial de marchas, bem como o re-projeto do acionamento de freios.
O sistema de freios citado, que também equipou o E2M, foi desenvolvido pela própria equipe, sendo premiado na competição Formula SAE 2005 Detroit por sua grande inovação tecnológica apresentada desde o projeto até a montagem final.
- 1º Lugar na Prova de Projetos
- 1º Lugar no Autocross
- 5º Lugar na Prova de Aceleração
- 4º Lugar no Skidpad
FICHA TÉCNICA
Modelo do Carro | E2 |
Motor/Posição | CBR600 F4i/Central |
Construção/Cilindradas | 4 em linha/600cc (Gasolina) |
Potência | 60cv a 9000rpm |
Torque | 5mkgf a 7000rpm |
Câmbio | Seqüencial Mecânico 6 marchas (Borboletas no Volante) |
Transmissão (Diferencial) | Eixo sem diferenciação |
Carenagem | Fibra de Vidro |
Chassi | Tubular de aço SAE 1020 |
Suspensão Dianteira | Short long arm (push rods) |
Suspensão Traseira | Short long arm (push rods) |
Freio | Hidráulico a disco |
Pneus | 20,5”x7,0” R13 |
DESEMPENHO | QUANTIDADE |
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0-100km/h (s) | 4,44 |
Velocidade Máxima (km/h) | 165 |
Aceleração Lateral | 1.5g |
DIMENSÕES | QUANTIDADE |
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Comprimento/Entreeixos (cm) | 300/230 |
Altura/Largura (cm) | 140/160 |
Peso (kg) | 280 |