RESUMO

As principais modificações do E1 para o E2 foram o redesenho do chassi, o reposicionamento do radiador, da admissão de ar e do shifter, responsável pela mudança sequencial de marchas, bem como o re-projeto do acionamento de freios.

O sistema de freios citado, que também equipou o E2M, foi desenvolvido pela própria equipe, sendo premiado na competição Formula SAE 2005 Detroit por sua grande inovação tecnológica apresentada desde o projeto até a montagem final.

FICHA TÉCNICA

Modelo do CarroE2
Motor/Posição CBR600 F4i/Central
Construção/Cilindradas4 em linha/600cc (Gasolina)
Potência60cv a 9000rpm
Torque5mkgf a 7000rpm
CâmbioSeqüencial Mecânico 6 marchas (Borboletas no Volante)
Transmissão (Diferencial)Eixo sem diferenciação
CarenagemFibra de Vidro
ChassiTubular de aço SAE 1020
Suspensão DianteiraShort long arm (push rods)
Suspensão TraseiraShort long arm (push rods)
FreioHidráulico a disco
Pneus20,5”x7,0” R13
DESEMPENHOQUANTIDADE
0-100km/h (s)4,44
Velocidade Máxima (km/h)165
Aceleração Lateral1.5g
DIMENSÕESQUANTIDADE
Comprimento/Entreeixos (cm)300/230
Altura/Largura (cm)140/160
Peso (kg)280
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