Protótipo | E21

Sobre o protótipo

Infelizmente, não foi como esperávamos…

Muito longe disso. Trabalhamos durante um ano inteiro, projetando e construindo não só um carro excelente, para arrasar nas provas dinâmicas, bem como uma equipe nota 10, para vencer todas as provas estáticas, mas o resultado não foi como esperávamos.

Na primeira classificação parcial, que levou em conta as provas estáticas e a de Custos, estávamos em primeiro lugar entre as mais de 40 equipes. Isso graças a Finals do Design e o 1⁰ lugar em Custos.

Porém, enfrentamos problemas terríveis que impediram nosso carro passar no Brake Test, durante o sábado (3⁰ dia da competição), fazendo com que fossemos impossibilitados de participar das 3 provas dinâmicas que ocorreram neste dia.

Mesmo com os problemas enfrentados, conseguimos conquistar, na noite deste mesmo dia, o 2⁰ lugar de Design.

Tendo o carro aprovado para correr no Enduro, prova mais importante da competição, fomos confiantes que nesta prova iriamos conquistar parte da honra perdida pelo desastre no dia anterior. E bem, isso aconteceu! Por mais que o E21 não estivesse em sua melhor performance, completamos o Enduro em 3⁰ lugar, e a prova de Eficiência do gasto de combustível em 2⁰.

Gostaríamos de agradecer a todos os patrocinadores, ex-membros e famílias que acreditaram em nosso trabalho durante o ano e ao mesmo tempo nos desculpar pela performance nada gratificante que tivemos no geral.

Temos muito o que arrumar na equipe para o próximo ano e continuaremos lutando com muito esforço e dedicação para alcançar o primeiro lugar que tanto queremos.

Classificação Geral
0 º
Custos
0 º
Design
0 º
Eficiência
0 º
Apresentação
0 º
Enduro
0 º
Skid Pad​
0 º*
Aceleração
0 º*
Autocross
0 º*

*Provas não realizadas

Inscritos e membros de apoio

  • Thainá Laura de Brito Graça
    Capitã da Equipe/Apresentação
  • Mateus Policeno Borges
    Gestor de Projetos/Management/Piloto
  • Mateus Dias Zanelli
    Coordenador estrutural/ Management/ Manufacturability
  • Pedro Augusto Codognhoto dos Santos
    Apresentação
  • Igor de Araujo
    Custos – Real Case/Piloto
  • Pedro Junqueira Netto
    Custos – Real Case/Piloto
  • Pedro Scatulin Santos
    Chefe da Suspensão
  • Eva Maria de Souza Fernandes
    Chefe da Suspensão
  • Lucas Marçon Barroso
    Chefe do Freio
  • Henrique Duraes Novaes
    Chefe do motor
  • Victor Kouji Sato
    Chefe da Aerodinâmica/Piloto
  • Henrique Machado Tameirão
    Custos -eBOM
  • Gabriel Henrique Rorato
    Chefe da transmissão/Piloto
  • Antônio César de Souza Rocha 
    Chefe da Eletrônica
  • Arthur Santos Braga
    Chefe da Eletrônica
  • João Victor Serrano
    Chefe do Chassi
  • Leonardo de Toledo Luguese
    Membro do Motor
  • Pedro Garcia Miori
    Piloto
  • Maria Clara Moura
    Gerente de Marketing/Apoio – Box
  • Gabriel de Castilho Valdo
    Apoio – Box

Membros de apoio

  • José Fortes Portugal Neto
  • Henrique Ferreira Sartori
  • Maria Eduarda Coutinho de Castro e Paula
  • Igor Henrique Pereira
  • Leonardo dos Santos Dapolito
  • Lorenzo Kim Hsu
  • João Vitor Pereira Candido
  • Miguel Sena de Paula
  • Juliana de sousa francisco
  • Lucas Dal Sochio de Castro
  • ⁠Gabriela Piva Minini
  • Milton Carrer Neto
  • Victor Silva Botelho
  • Fabrício de Oliveira Nunes
  • Gabriel Moraes e Soares
  • ⁠Lorena Facco
  • Thiago Ferraz de Mello
  • ⁠Gustavo Caetano Ataides
  • ⁠Murilo Enzo Sioia
  • Guilherme Antônio El Choueiri
  • Maria Rita Gomides Cruz Hott
  • Pedro Henrique Justo
  • Kaio Esdras Lopes de Souza
  • Alessa Cietto

Professores Orientadores

  • James Rojas Waterhouse
  • Zilda de Castro Silveira

Ficha técnica

Modelo do CarroE20
Motor/PosiçãoKTM Duke 390/Central
Construção/CilindradasMonocilíndrico/375cc (etanol)
Potência50 cv - 9500 RPM
Torque 32NM - 7500 RPM
CâmbioSequencial 6 marchas
Transmissão (Diferencial)Drexler
CarenagemFibra de Vidro, Kevlar e Carbono
ChassiTubular de aço 1020/4130
Suspensão DianteiraShort long arm (pull rods)
Suspensão TraseiraShort long arm (pull rods)
FreioHidráulico a disco
Pneus16,0"x6,0" R10, montados em roda tala 7" R10
Carrinho de compras