Protótipo | E21

Sobre o protótipo
Infelizmente, não foi como esperávamos…
Muito longe disso. Trabalhamos durante um ano inteiro, projetando e construindo não só um carro excelente, para arrasar nas provas dinâmicas, bem como uma equipe nota 10, para vencer todas as provas estáticas, mas o resultado não foi como esperávamos.
Na primeira classificação parcial, que levou em conta as provas estáticas e a de Custos, estávamos em primeiro lugar entre as mais de 40 equipes. Isso graças a Finals do Design e o 1⁰ lugar em Custos.
Porém, enfrentamos problemas terríveis que impediram nosso carro passar no Brake Test, durante o sábado (3⁰ dia da competição), fazendo com que fossemos impossibilitados de participar das 3 provas dinâmicas que ocorreram neste dia.
Mesmo com os problemas enfrentados, conseguimos conquistar, na noite deste mesmo dia, o 2⁰ lugar de Design.
Tendo o carro aprovado para correr no Enduro, prova mais importante da competição, fomos confiantes que nesta prova iriamos conquistar parte da honra perdida pelo desastre no dia anterior. E bem, isso aconteceu! Por mais que o E21 não estivesse em sua melhor performance, completamos o Enduro em 3⁰ lugar, e a prova de Eficiência do gasto de combustível em 2⁰.
Gostaríamos de agradecer a todos os patrocinadores, ex-membros e famílias que acreditaram em nosso trabalho durante o ano e ao mesmo tempo nos desculpar pela performance nada gratificante que tivemos no geral.
Temos muito o que arrumar na equipe para o próximo ano e continuaremos lutando com muito esforço e dedicação para alcançar o primeiro lugar que tanto queremos.

*Provas não realizadas
Inscritos e membros de apoio
- Thainá Laura de Brito Graça
Capitã da Equipe/Apresentação - Mateus Policeno Borges
Gestor de Projetos/Management/Piloto - Mateus Dias Zanelli
Coordenador estrutural/ Management/ Manufacturability - Pedro Augusto Codognhoto dos Santos
Apresentação - Igor de Araujo
Custos – Real Case/Piloto - Pedro Junqueira Netto
Custos – Real Case/Piloto - Pedro Scatulin Santos
Chefe da Suspensão - Eva Maria de Souza Fernandes
Chefe da Suspensão - Lucas Marçon Barroso
Chefe do Freio - Henrique Duraes Novaes
Chefe do motor
- Victor Kouji Sato
Chefe da Aerodinâmica/Piloto - Henrique Machado Tameirão
Custos -eBOM - Gabriel Henrique Rorato
Chefe da transmissão/Piloto - Antônio César de Souza Rocha
Chefe da Eletrônica - Arthur Santos Braga
Chefe da Eletrônica - João Victor Serrano
Chefe do Chassi - Leonardo de Toledo Luguese
Membro do Motor - Pedro Garcia Miori
Piloto - Maria Clara Moura
Gerente de Marketing/Apoio – Box - Gabriel de Castilho Valdo
Apoio – Box
Membros de apoio
- José Fortes Portugal Neto
- Henrique Ferreira Sartori
- Maria Eduarda Coutinho de Castro e Paula
- Igor Henrique Pereira
- Leonardo dos Santos Dapolito
- Lorenzo Kim Hsu
- João Vitor Pereira Candido
- Miguel Sena de Paula
- Juliana de sousa francisco
- Lucas Dal Sochio de Castro
- Gabriela Piva Minini
- Milton Carrer Neto
- Victor Silva Botelho
- Fabrício de Oliveira Nunes
- Gabriel Moraes e Soares
- Lorena Facco
- Thiago Ferraz de Mello
- Gustavo Caetano Ataides
- Murilo Enzo Sioia
- Guilherme Antônio El Choueiri
- Maria Rita Gomides Cruz Hott
- Pedro Henrique Justo
- Kaio Esdras Lopes de Souza
- Alessa Cietto
Professores Orientadores
- James Rojas Waterhouse
- Zilda de Castro Silveira

Ficha técnica
Modelo do Carro | E20 |
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Motor/Posição | KTM Duke 390/Central |
Construção/Cilindradas | Monocilíndrico/375cc (etanol) |
Potência | 50 cv - 9500 RPM |
Torque | 32NM - 7500 RPM |
Câmbio | Sequencial 6 marchas |
Transmissão (Diferencial) | Drexler |
Carenagem | Fibra de Vidro, Kevlar e Carbono |
Chassi | Tubular de aço 1020/4130 |
Suspensão Dianteira | Short long arm (pull rods) |
Suspensão Traseira | Short long arm (pull rods) |
Freio | Hidráulico a disco |
Pneus | 16,0"x6,0" R10, montados em roda tala 7" R10 |