RESUMO
A mudança mais importante do E2 para o E2M foi a utilização do diferencial Torsen. Esse tipo de equipamento (abreviatura de Torque Sensing) funciona como um diferencial convencional em situações normais, porém quando uma das rodas começa a perder aderência, o mecanismo passa a transferir maior torque às outras.
- 1º Lugar na Prova de Projetos
- 1º Lugar no Autocross
- 5º Lugar na Prova de Aceleração
- 4º Lugar no Skidpad
FICHA TÉCNICA
Modelo do Carro | E2M |
Motor/Posição | CBR600 F4i |
Construção/Cilindradas | Transversal Traseiro 4cil/600cc |
Potência | 60cv a 9000rpm |
Torque | 5mkgf a 7000rpm |
Câmbio | Seqüencial shifter eletropneumático |
Transmissão (Diferencial) | Diferencial tipo Torsen |
Carenagem | Fibra de Vidro |
Chassi | Tubular de aço SAE 1020 |
Suspensão Dianteira | Short long arm (push rods) |
Suspensão Traseira | Short long arm (push rods) |
Freio | Hidráulico a disco |
Pneus | 20,5”x7,0” R13 |
DESEMPENHO | QUANTIDADE |
---|---|
0-100km/h (s) | 4,44 |
Velocidade Máxima (km/h) | 165 |
Aceleração Lateral | 1.5g |
DIMENSÕES | QUANTIDADE |
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Comprimento/Entreeixos (cm) | 300/230 |
Altura/Largura (cm) | 140/160 |
Peso (kg) | 280 |