RESUMO
A mudança mais importante do E2 para o E2M foi a utilização do diferencial Torsen. Esse tipo de equipamento (abreviatura de Torque Sensing) funciona como um diferencial convencional em situações normais, porém quando uma das rodas começa a perder aderência, o mecanismo passa a transferir maior torque às outras.
- 1º Lugar na Prova de Projetos
- 1º Lugar no Autocross
- 5º Lugar na Prova de Aceleração
- 4º Lugar no Skidpad
FICHA TÉCNICA
| Modelo do Carro | E2M |
| Motor/Posição | CBR600 F4i |
| Construção/Cilindradas | Transversal Traseiro 4cil/600cc |
| Potência | 60cv a 9000rpm |
| Torque | 5mkgf a 7000rpm |
| Câmbio | Seqüencial shifter eletropneumático |
| Transmissão (Diferencial) | Diferencial tipo Torsen |
| Carenagem | Fibra de Vidro |
| Chassi | Tubular de aço SAE 1020 |
| Suspensão Dianteira | Short long arm (push rods) |
| Suspensão Traseira | Short long arm (push rods) |
| Freio | Hidráulico a disco |
| Pneus | 20,5”x7,0” R13 |
| DESEMPENHO | QUANTIDADE |
|---|---|
| 0-100km/h (s) | 4,44 |
| Velocidade Máxima (km/h) | 165 |
| Aceleração Lateral | 1.5g |
| DIMENSÕES | QUANTIDADE |
|---|---|
| Comprimento/Entreeixos (cm) | 300/230 |
| Altura/Largura (cm) | 140/160 |
| Peso (kg) | 280 |


