RESUMO
O carro participou da III Competição Formula SAE Brasil – Petrobrás, que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro em 2006.
As alterações que o E3M sofreu em relação ao E3 são:
- Melhorias em ergonomia;
- Melhorias no sistemas de direção;
- Aumento da confiabilidade do carro em geral.
FICHA TÉCNICA
Modelo do Carro | E3M |
Motor/Posição | CBR600 F4i |
Construção/Cilindradas | Transversal Traseiro 4cil/600cc |
Potência | 65cv a 9500rpm |
Torque | 5,5mkgf a 7500rpm |
Câmbio | Sequencial/6 marchas/tração traseira |
Transmissão (Diferencial) | Por corrente/diferencial torsen |
Carenagem | Fibra de vidro |
Chassi | Tubular de aço SAE 1020 |
Suspensão Dianteira | Short long arm (pull rods) |
Suspensão Traseira | Short long arm (pull rods) |
Freio | Hidráulico a disco |
Pneus | 20,5”x7,0” R13 |
DESEMPENHO | QUANTIDADE |
---|---|
0-100km/h (s) | 4,1 |
Velocidade Máxima (km/h) | 168 |
Aceleração Lateral | 1,5g |
DIMENSÕES | QUANTIDADE |
---|---|
Comprimento/Entreeixos (cm) | 280/210 |
Altura/Largura (cm) | 130/150 |
Peso (kg) | 210 |