RESUMO
No ano de 2013 a Equipe decidiu modificar o jeito como conduzia o projeto de uma forma geral. Homenageando a Escola de Engenharia de São Carlos, que no ano de 2013 completou 60 anos, mas sem se esquecer da própria história como Equipe, batizamos o projeto de 2013 de E60.
O E60 significou uma revisão completa da Equipe nos seus conceitos e forma de trabalhar, indo desde gerenciamento de pessoas até a forma como se projeta. Além das mudanças na própria Equipe, como, por exemplo, padronização do software de CAD, mudamos conceitos bases no projeto, tais como:
- Mudança do tipo de motor usado;
- Mudança do projeto de suspensão;
- Adição de pacote aerodinâmico completo (asas e difusor);
- Estudo de ergonomia dos pilotos;
FICHA TÉCNICA
| Modelo do Carro | E60 |
| Motor/Posição | YFZ450R/Central |
| Construção/Cilindradas | Monocilíndrico/450cc (Gasolina) |
| Potência | 54,8cv a 8600rpm |
| Torque | 48Nm a 6600rpm |
| Câmbio | Sequencial 5 marchas |
| Transmissão (Diferencial) | Diferencial Torsen |
| Carenagem | Fibra de Vidro |
| Chassi | Tubular de aço SAE 1020 e 4130 |
| Suspensão Dianteira | short long arm (pull rods) |
| Suspensão Traseira | short long arm (push rods) |
| Freio | Hidráulico a disco |
| Pneus | 18,0"x6,0" R10, montados em roda tala 7" R10 |
| DESEMPENHO | QUANTIDADE |
|---|---|
| 0-100km/h (s) | 3,9 |
| Velocidade Máxima (km/h) | 120 |
| Aceleração Lateral | 1,3 |
| DIMENSÕES | QUANTIDADE |
|---|---|
| Comprimento/Entreeixos (cm) | /157 |
| Altura/Largura (cm) | /140,7 |
| Peso (kg) | 205 |



