RESUMO
O carro participou da Competição Formula SAE , Brasil, que ocorreu em Americana-SP no ano de 2009.
As alterações que o E7 sofreu em relação ao E6 são:
- Chassi mais leve e com mais espaço no cockpit;
- Suspensão com diversos pontos de ajuste;
- Concentração, organização e aumento de confiabilidade na eletrônica;
- Escape Duplo;
- Motor mais leve e atual;
- Sistema de Admissão otimizado;
FICHA TÉCNICA
| Modelo do Carro | E7 |
| Motor/Posição | CBR600RR |
| Construção/Cilindradas | Transversal Traseiro 4cil/600cc |
| Potência | 72cv a 9500rpm |
| Torque | 5,5mkgf a 7500rpm |
| Câmbio | Sequencial/6 marchas/tração traseira |
| Transmissão (Diferencial) | Por corrente/diferencial torsen |
| Carenagem | Plástico/Alumínio Anodizado |
| Chassi | Tubular de aço SAE 1020 |
| Suspensão Dianteira | Short long arm (push rods) |
| Suspensão Traseira | Short long arm (push rods) |
| Freio | Hidráulico a disco |
| Pneus | 20,5”x7,0” R10 |
| DESEMPENHO | QUANTIDADE |
|---|---|
| 0-100km/h (s) | 3,9 |
| Velocidade Máxima (km/h) | 140 |
| Aceleração Lateral | 1,4g |
| DIMENSÕES | QUANTIDADE |
|---|---|
| Comprimento/Entreeixos (cm) | 280/210 |
| Altura/Largura (cm) | 130/150 |
| Peso (kg) | 220 |


