RESUMO
O carro participou da Competição Formula SAE Brasil, que ocorreu em Americana-SP no ano de 2010.
- Aperfeiçoamento da dinâmica veicular
- Uso de componentes de fibra de carbono na suspensão
- Aperfeiçoamento da manufatura do chicote elétrico
- Aperfeiçoamento da calibração do motor
FICHA TÉCNICA
| Modelo do Carro | E8 |
| Motor/Posição | CBR600RR |
| Construção/Cilindradas | Transversal Traseiro 4cil/600cc |
| Potência | 58cv a 9000rpm |
| Torque | 4,3mkgf a 9000rpm |
| Câmbio | Sequencial/6 marchas/tração traseira |
| Transmissão (Diferencial) | Por corrente/diferencial torsen |
| Carenagem | Fibra de Vidro |
| Chassi | Tubular de aço SAE 1020 e 4130 |
| Suspensão Dianteira | Short long arm (push rods) |
| Suspensão Traseira | Short long arm (push rods) |
| Freio | Hidráulico a disco |
| Pneus | 20,5”x7,0” R10 |
| DESEMPENHO | QUANTIDADE |
|---|---|
| 0-100km/h (s) | 3,9 |
| Velocidade Máxima (km/h) | 140 |
| Aceleração Lateral | 1.4g |
| DIMENSÕES | QUANTIDADE |
|---|---|
| Comprimento/Entreeixos (cm) | 280/210 |
| Altura/Largura (cm) | 130/150 |
| Peso (kg) | 230 |


