RESUMO
O carro participou da Competição Formula SAE Brasil, que ocorreu em Americana-SP no ano de 2010.
- Aperfeiçoamento da dinâmica veicular
- Uso de componentes de fibra de carbono na suspensão
- Aperfeiçoamento da manufatura do chicote elétrico
- Aperfeiçoamento da calibração do motor
FICHA TÉCNICA
Modelo do Carro | E8 |
Motor/Posição | CBR600RR |
Construção/Cilindradas | Transversal Traseiro 4cil/600cc |
Potência | 58cv a 9000rpm |
Torque | 4,3mkgf a 9000rpm |
Câmbio | Sequencial/6 marchas/tração traseira |
Transmissão (Diferencial) | Por corrente/diferencial torsen |
Carenagem | Fibra de Vidro |
Chassi | Tubular de aço SAE 1020 e 4130 |
Suspensão Dianteira | Short long arm (push rods) |
Suspensão Traseira | Short long arm (push rods) |
Freio | Hidráulico a disco |
Pneus | 20,5”x7,0” R10 |
DESEMPENHO | QUANTIDADE |
---|---|
0-100km/h (s) | 3,9 |
Velocidade Máxima (km/h) | 140 |
Aceleração Lateral | 1.4g |
DIMENSÕES | QUANTIDADE |
---|---|
Comprimento/Entreeixos (cm) | 280/210 |
Altura/Largura (cm) | 130/150 |
Peso (kg) | 230 |

