RESUMO
O carro participou da Competição Formula SAE Brasil, que ocorreu em Piracicaba-SP no ano de 2011.
As alterações que o E9 sofreu em relação ao E8 são:
- Nova ECU;
- Painel de LCD;
- Novo mecanismo esticador de corrente;
- Linhas de freio rígidas;
- Novo coletor de exaustão;
- Carenagem simplificada;
- Alterações na geometria da suspensão;
FICHA TÉCNICA
| Modelo do Carro | E9 |
| Motor/Posição | CBR600RR |
| Construção/Cilindradas | Transversal Traseiro 4cil/600cc |
| Potência | 72cv a 9500rpm |
| Torque | 5,5mkgf a 7500rpm |
| Câmbio | Sequencial/6 marchas/tração traseira |
| Transmissão (Diferencial) | Por corrente/diferencial torsen |
| Carenagem | Fibra de Vidro |
| Chassi | Tubular de aço SAE 1020 |
| Suspensão Dianteira | Short long arm (push rods) |
| Suspensão Traseira | Short long arm (push rods) |
| Freio | Hidráulico a disco |
| Pneus | 20,5”x7,0” R10 |
| DESEMPENHO | QUANTIDADE |
|---|---|
| 0-100km/h (s) | 3,7 |
| Velocidade Máxima (km/h) | 150 |
| Aceleração Lateral | 1,3g |
| DIMENSÕES | QUANTIDADE |
|---|---|
| Comprimento/Entreeixos (cm) | 280/210 |
| Altura/Largura (cm) | 130/150 |
| Peso (kg) | 230 |


