RESUMO
O carro participou da Competição Formula SAE Brasil, que ocorreu em Piracicaba-SP no ano de 2011.
As alterações que o E9 sofreu em relação ao E8 são:
- Nova ECU;
- Painel de LCD;
- Novo mecanismo esticador de corrente;
- Linhas de freio rígidas;
- Novo coletor de exaustão;
- Carenagem simplificada;
- Alterações na geometria da suspensão;
FICHA TÉCNICA
Modelo do Carro | E9 |
Motor/Posição | CBR600RR |
Construção/Cilindradas | Transversal Traseiro 4cil/600cc |
Potência | 72cv a 9500rpm |
Torque | 5,5mkgf a 7500rpm |
Câmbio | Sequencial/6 marchas/tração traseira |
Transmissão (Diferencial) | Por corrente/diferencial torsen |
Carenagem | Fibra de Vidro |
Chassi | Tubular de aço SAE 1020 |
Suspensão Dianteira | Short long arm (push rods) |
Suspensão Traseira | Short long arm (push rods) |
Freio | Hidráulico a disco |
Pneus | 20,5”x7,0” R10 |
DESEMPENHO | QUANTIDADE |
---|---|
0-100km/h (s) | 3,7 |
Velocidade Máxima (km/h) | 150 |
Aceleração Lateral | 1,3g |
DIMENSÕES | QUANTIDADE |
---|---|
Comprimento/Entreeixos (cm) | 280/210 |
Altura/Largura (cm) | 130/150 |
Peso (kg) | 230 |