RESUMO
O carro participou da Competição Formula SAE Brasil, que ocorreu em Piracicaba-SP no ano de 2012.
- Nova ECU
- Alívio de peso nos mancais do diferencial e housing em nylon
- Carenagem aerodinâmica para diminuição do arrasto e aumento do fluxo de ar no radiador
- Alterações na geometria da suspensão
FICHA TÉCNICA
| Modelo do Carro | EX |
| Motor/Posição | CBR600RR |
| Construção/Cilindradas | Transversal Traseiro 4cil/600cc |
| Potência | 85cv a 11600rpm |
| Torque | 61 N.m a 9000rpm |
| Câmbio | Sequencial/6 marchas/tração traseira |
| Transmissão (Diferencial) | Por corrente/diferencial torsen |
| Carenagem | Fibra de Vidro |
| Chassi | Tubular de aço SAE 1020 e 4130 |
| Suspensão Dianteira | Short long arm (pull rods) |
| Suspensão Traseira | Short long arm (push rods) |
| Freio | Hidráulico a disco |
| Pneus | 20,5”x7,0” R10 |
| DESEMPENHO | QUANTIDADE |
|---|---|
| 0-100km/h (s) | 3.9 |
| Velocidade Máxima (km/h) | 150 |
| Aceleração Lateral | 1.3g |
| DIMENSÕES | QUANTIDADE |
|---|---|
| Comprimento/Entreeixos (cm) | 250/210 |
| Altura/Largura (cm) | 130/150 |
| Peso (kg) | 280 |



