RESUMO
O carro participou da Competição Formula SAE Brasil, que ocorreu em Piracicaba-SP no ano de 2012.
- Nova ECU
- Alívio de peso nos mancais do diferencial e housing em nylon
- Carenagem aerodinâmica para diminuição do arrasto e aumento do fluxo de ar no radiador
- Alterações na geometria da suspensão
FICHA TÉCNICA
Modelo do Carro | EX |
Motor/Posição | CBR600RR |
Construção/Cilindradas | Transversal Traseiro 4cil/600cc |
Potência | 85cv a 11600rpm |
Torque | 61 N.m a 9000rpm |
Câmbio | Sequencial/6 marchas/tração traseira |
Transmissão (Diferencial) | Por corrente/diferencial torsen |
Carenagem | Fibra de Vidro |
Chassi | Tubular de aço SAE 1020 e 4130 |
Suspensão Dianteira | Short long arm (pull rods) |
Suspensão Traseira | Short long arm (push rods) |
Freio | Hidráulico a disco |
Pneus | 20,5”x7,0” R10 |
DESEMPENHO | QUANTIDADE |
---|---|
0-100km/h (s) | 3.9 |
Velocidade Máxima (km/h) | 150 |
Aceleração Lateral | 1.3g |
DIMENSÕES | QUANTIDADE |
---|---|
Comprimento/Entreeixos (cm) | 250/210 |
Altura/Largura (cm) | 130/150 |
Peso (kg) | 280 |


